Acompanhe-nos: Feed Follow Like Adicione

Ads 468x60px

16 julho, 2011

Investimento Militar

Fonte da Imagem: Exército Brasileiro


Com o passar dos anos o Brasil tem crescido economicamente. E isso também fez crescer o gasto com exército. Hoje, nossa presidente participou de uma cerimônia que marca o início da construção de submarinos brasileiros. Sim, já temos submarinos, porém agora iremos fazer nossos próprios. E com esse investimento, o país crescera ainda mais. Não pelo fato de sermos mais poderosos ou causar medo em outros pais, bem longe disso.
Muitas pessoas podem falar que o gasto militar aumenta de acordo com o crescimento do país. Mas eu discordo, para mim a economia cresce com os investimentos em "defesa". Por quê? Simples, por exemplo, para o Brasil produzir seus próprios submarinos, será necessário criar diversas empresas, o que criará emprego, e aumentara o lucro de outras tantas empresas que irão expandir e com isso atrair mais investimentos para o país, fazendo o Brasil crescer. Ok, eu sei que não é bem assim que acontece aqui, muitas vezes o dinheiro desses investimentos acaba retornando ao governo, mas não ao país e sim aos políticos.



Olhem os EUA, antes da 1° e 2° Guerra Mundial não tinham grande importância no mundo, porém com os pesados investimentos em exercito hoje em dia é o pais mais poderoso do planeta. Eu sei que foi uma ocasião totalmente diferente da vivida hoje. Mas nunca se sabe o amanhã.


Outro ponto positivo do investimento militar, é o aumento da tecnologia, o Brasil desenvolverá um reator nuclear, e com isso ira integrar um seleto grupos de países que detêm essa tecnologia.


Sim, existem pontos ruins em investir pesado nesse ramo. Obviamente seria melhor se ninguém investisse e vivêssemos em uma paz eterna, mas isso nunca irá acontecer. Desde a antiguidade a maior força controladora da população foi a força bruta.


Com raras exceções, como a China e a Índia, os 10 paises que mais investem na área militar tem um IDH alto.


Nos últimos anos o investimento militar no mundo inteiro subiu. E vocês devem ter percebido, no Brasil não foi diferente. Como falei anteriormente começaremos a fabricar nossos submarinos. Além de diversos outros investimentos, por exemplo, compra de novos blindados alemães, compra de caças, e etc...


Agora temos que sentar e esperar para ver como será o Exército Brasileiro em 5 ou 10 anos, se continuarmos com esse padrão de crescimento no investimento, seremos quem sabe, uma das potências mundiais.


Devem ter percebido que mencionei brevemente sobre o Brasil construir um reator nuclear. Bom, pretendo em breve fazer um post sobre isso e energia nuclear em geral. Aguardem.
Pessoal, prometo também que farei um post sobre o Exército Brasileiro, Marinha e Aeronáutica. 
 
Blog Widget by LinkWithin