Acompanhe-nos: Feed Follow Like Adicione

Ads 468x60px

17 julho, 2011

The Church of the Flying Spaghetti Monster


Em 2005 Bobby Henderson fundou a Church of The Flying Spaghetti Monster (FSM), também conhecida como Pastafarianismo. O objetivo de Bobby era protestar contra uma definição do governo Bush de ensinar a teoria criacionista no estado do Kansas. Bobby inclusive escreveu uma carta ao estado do Kansas pedindo que a teoria de sua igreja fosse ensinada também. O pastafarianismo tem várias crenças e adeptos ao redor do mundo. 

Ok... Não vou falar sobre tudo aqui. Se você se interessar olhe algum dos links abaixo:


Você deve estar se perguntando. Por que eu fiz esse post se não vou falar dessa igreja?

Como devem saber sou agnóstico. E o Rodrigo também... bom ele acho uma notícia sobre um rapaz da Áustria, que é ateu, ganhou na justiça o direito de em sua foto da carteira de motorista estar usando um escorredor de massas na cabeça. Para isso ele alegou fazer parte da Igreja do Espaguete Voador. Podem conferir a notícia aqui! O que achei interessante é que muitos ateus/agnósticos acabam usando essa igreja como uma versão moderna da Bule de chá de Russell. Ou seja, serve como uma maneira de  mostrar que a dificuldade de desmentir uma hipótese não torna esta verdadeira.

Era para ser um post bastante curto, mas eu me estendi mais do que eu esperava... Bom, quando fiz a pesquisa sobre essa "religião" acabei encontrando diversas religiões bastante estranhas e diferentes. Vou ver se um dia desses faço um post sobre, ao menos, algumas delas.




 
Blog Widget by LinkWithin