Acompanhe-nos: Feed Follow Like Adicione

Ads 468x60px

19 junho, 2012

Microsoft Surface

Pessoal ligado em tecnologia já deve saber, mas na noite da última segunda-feira (18/06) a Microsoft realizou uma misteriosa conferencia, sem falar sobre o que seria e exclusiva para jornalistas a conferencia teve um pequeno atraso até que Steve Ballmer subiu ao palco e anunciou o Surface Tablet. Produzido pela Microsoft, e perfeito para o Windows.
Surface
Raramente me empolgo com esse tipo de lançamento, tirando o iPhone 4s que esperava algo inovador, acabo apenas lendo reviews após o lançamento ou algo assim, porém acompanhei a conferencia ao vivo, e realmente me impressionei com o novo produto da Microsoft.


Inovador? Nem tanto. Porém diferente dos outros tantos tablets existentes no mercado. Com uma apresentação digna da Apple a Microsoft quis impressionar, e conseguiu. O novo brinquedinho tem duas versões, a RT que em nada se destaca dos outros milhares de tablets por ai, e a Pro, que contara com um processador Intel i5 e a versão completa do novo Windows 8, essa versão Pro invade o mercado dos Ultrabooks.

Surface

Simples, porém chamativo, o design do Surface não é nada inovador, mas segundo Ballmer é muito confortável, para horas e mais horas de uso. O grande diferencial é a "lataria" feita de vapor de magnésio, que o torna resistente e ajuda diminuir a grossura do aparelho, e não posso esquecer do Kickstand (aquele "pezinho" para segurar o gadget), que diferentemente dos concorrentes vem embutido e sem a necessidade de comprar capinhas para manter seu tablet em uma possição mais confortável.

Conectividade maior, e configurações boas, é o que promete o Surface Pro. Que conta com entradas USB 3.0, processador Intel i5, e opções de armazenamento de até 128Gb. A versão Pro, conta também com saida de vídeo, para transformar seu Surface em um desktop, sendo possível usar um monitor, teclado e mouse. Isso foi o que mais me chamou atenção, enquanto nos tablets de hoje em dia, são usados para pequenos games e acesso a internet, o Surface poderá ser realmente uma estação de trabalho móvel, se as configurações realmente forem competitivas com os ultrabooks você poderá começar um projeto no Photoshop em casa e acabar durante as férias, não que isso não seja possível com os notebooks, mas fazer isso com um tablet fica muito mais fácil. Uma grande dúvida ainda paira sobre as especificações do aparelho, que não foram bem divulgadas na convenção, a expectativa é que seja possível rodar alguns jogos "pesados" no Surface.

Touch Cover

Impressionante mesmo é a Touch Cover, uma capinha vendida separadamente, com apenas 3mm, até então nada de mais, porém essa capa é também um teclado, isso mesmo, um teclado de apenas 3mm. Ele é sensível a pressão e conta com um touchpad para transformar o tablet realmente em um notebook.

Longe de ser o maior anúncio do ano, mas esse tablet dará muito o que falar, até me arrisco a dizer que esse é realmente o primeiro aparelho que pode ser considerado um "iPad killer", ainda sem preços, configurações e data de lançamento anunciada (o RT será junto com o Windows 8 e o Pro 3 meses depois) ainda há muito o que descobrir sobre o Surface. Mas para mim, apenas pelo que foi divulgado é superior ao iPad. Sempre achei os tablets com uma utilidade muito limitada, mas parece que a Microsoft está tentando ultrapassar isso. Se quiserem saber mais acessem o site da Microsoft, ou esse post do Tecmundo.

Ah, não esqueçam de curtir, compartilhar e comentar!


 
Blog Widget by LinkWithin