Acompanhe-nos: Feed Follow Like Adicione

Ads 468x60px

30 junho, 2012

Brasil um país de Impostos

Impostos, impostos e mais impostos, é isso o que pagamos para o Governo Federal. Agora, no momento que escrevo esse texto o Brasil já arrecadou mais de 742 bilhões de reais em impostos (olha no Impostometro), isso equivale a quase 50 mil reais por segundo! Mas o maior problema nisso tudo é que o dinheiro é mal gasto pelo governo. Grande parte desse valor é destinado ao pagamento da dívida pública, que incrivelmente aumentou de 2011 para 2012.


Em 2011, o arrecadamento passou de 1.5 trilhões de reais, imaginem o que poderia ser feito com esse valor, porém metade foi destinada ao pagamento da dívida, que incrivelmente aumentou, chegando a valores acima de 2 trilhões.

O Brasil tem dois grandes problemas, um deles é a corrupção e o outro é a dívida pública. Ainda acho que a dívida pública é um pouco pior, mas tenho minhas dúvidas. Com o dinheiro investido para o "pagamento" da dívida o Brasil poderia investir 15 vezes mais no exército, ou então 10 vezes mais na educação. O incrível é que essa dívida continua a subir, e subir...

Muita gente sonha com a diminuição dos impostos, não acho que isso será feito em menos de 10 anos, sem o dinheiro arrecadado com isso o Brasil iria a falência ou deixaria de investir o pouco que já investe. Creio que a melhor solução para o Brasil seria, de algum modo, quitar totalmente a dívida pública e cortar gastos com a previdência, com isso, em alguns anos após uma certa "estabilização" o Brasil poderia começar a reduzir os impostos, mas antes disso é economicamente impossível.

O Brasil "investe" 20% do orçamento anual da união na previdência social, ou seja, pagando a aposentadoria de um monte de vagabundos por ai idosos e pessoas que necessitam de ajuda financeira.

O problema do Brasil não é o imposto abusivo cobrado pelo governo, mas sim o mal emprego desse valor arrecadado. O Brasil acaba "desperdiçando" grande parte do orçamento.

Precisamos de uma reestruturação urgente no governo! Um governo que gasta muito mais da metade do PIB em dívidas, aposentadoria e salário de funcionários públicos, não pode estar usando os recursos de forma correta.

Não existe possibilidade de deixar de pagar as dívidas, ou de investir no país, portanto o ideal seria apelar para a força popular na ajuda de quitar as dívidas, após isso investir pesado em educação, saúde, pesquisa e segurança. E somente então pensar em diminuir os impostos.

Agora vou imitar o Rodrigo e xingar um pouco! Todo mundo quer impostos mais baratos, pagar menos pelas coisas, receber um maior salário. Mas isso, na situação, desorganizada, que o Brasil se encontra , é impossível . Amigos, pense um pouco, se o Brasil deixar de lucrar, deixará de investir, portanto o governo precisa do dinheiro dos impostos E com o aumento do salário mínimo, o governo terá maior gasto com servidores, aposentados e toda cambada sustentada pelo governo, isso também influenciará na diminuição dos investimentos em outras áreas.

Então pare de reclamar dos altos impostos, e pense que seu dinheiro é necessário para o país funcionar! Não, eu não sou a favor dos abusivos impostos, mas tenho ciência que é necessário na atual situação em que estamos.

Bom, essa é minha humilde opinião sobre nossa situação financeira. Não sou especialista nisso nem nada, e estou falando pelo que li por ai, então não me julguem!

Ah, e não esqueçam de curtir, compartilhar e comentar!
 
Blog Widget by LinkWithin