Acompanhe-nos: Feed Follow Like Adicione

Ads 468x60px

20 abril, 2012

Solidariedade na internet!

Oziel
Sim, isso é real!

Essa pessoa na foto é Oziel, um rapaz do interior do Mato Grosso, que sofreu de câncer na face. Agora ele está literalmente sem rosto. Isso mesmo, olhe a foto! E a família não tem condições de pagar um tratamento para ele, por ser muito caro.

Agora que vem a parte interessante sobre tudo isso. A internet realmente tem poder de ajudar, de modificar uma vida.


Realmente não sei quem "começou" isso, mas ontem eu vi um vídeo do Felipe Neto, onde ele fala sobre o Oziel e manda pede que todos ajudem, não bastasse isso, o caso do Oziel virou o mais novo "hit" da internet, basicamente todas as pessoas "famosas" estão falando sobre isso e angariando fundos para bancar a cirurgia do rapaz.

Isso sim mostra que a internet não é apenas um lugar para jogos, humor, brincadeiras e etc... E sim tem um poder de ação. A internet tem força, e diga-se de passagem, muita força. Porém é fácil fazer uma hastag virar TT, ou um post no facebook ser compartilhado com o mundo, receber milhões de likes. Porém de uns tempos para cá a internet tem rompido a barreira com o mundo "real". Só para citar alguns casos:

Vídeos de pedofilia
Protestos
"Anonymous"

Entre diversas outras mobilizações. Atualmente a internet não é mais um meio de comunicação e entretenimento, mas também um meio de mobilização de massas, por mais que ainda exista quem não se importa, e até, muitas vezes, quem não goste disso, a maioria das pessoas, pelo que vejo, ajuda e apoia.

Voltando ao Oziel, o valor que ele precisa é de R$106.000,00 um valor alto, mas significativamente baixo para os números da internet, por exemplo os maiores blogs/vlogs do Brasil devem receber algo como 106.000 visitas diárias, se cada pessoa doar R$1 mudaremos a vida desse rapaz.


Para quem quiser saber mais sobre o caso, acessem o site do Oziel. E ele também fez um vídeo, pedindo ajuda. Aqui ó. Olhe!

Você ai, que ainda não clicou nos links acimas, faça isso agora, levante a bunda sebosa da cadeira, pegue seu cartão de crédito, ou do seu pai, tio, avo, sobrinho... E doe agora!

Eu já fiz minha parte, faça você também a sua! Vamos ajudar a mudar a vida desse rapaz.

Não precisa curtir ou comentar... Só peço que compartilhem esse post, ou os vídeos, ou melhor, a história do Oziel, com todo mundo que você conhece, todo mundo, isso inclui seus colegas, amigos, inimigos, família, cachorro, vendedor do mercadinho, ou seja todo mundo!
 
Blog Widget by LinkWithin