Acompanhe-nos: Feed Follow Like Adicione

Ads 468x60px

05 abril, 2012

Intercâmbio

Mount Rushmore
Eu fiquei isolado em North Dakota, e não no Mount Rushmore...

Olá seres que lêem o blog. Por incrível que pareça não desisti do blog, e não vim aqui para falar só isso! Bom antes de tudo gostaria de agradecer o Rodrigo Buske que durante minha ausência fez um esforço para fazer 1 post por semana! Ok, agora ao que interessa.


Antes de tudo, para o pessoal que não sabe, estou nos Estados Unidos da América em um intercâmbio de trabalho, e no momento estou viajando por aí.

Agora prestem atenção, se vocês nunca fizeram um intercâmbio FAÇAM, será uma das melhores experiências de suas vidas. Não por diversão, dinheiro ou aprendizado de uma língua estrangeira. E sim para crescer como pessoa.

Fiquei no "Acre" americano, North Dakota, em uma cidade com 10.000 habitantes, e abaixo de neve basicamente o tempo todo.Vim para os EUA para trabalhar em um restaurante, ou melhor ser um escravo durante 3 meses, ao menos um escravo muito bem pago. Mas o dinheiro nem foi a maior conquista que recebi, foi sim a real sensação de independência de viver sozinho, de ter que ser o seu responsável. Enfrentar problemas sem ajuda de ninguém e ainda com o agravante de ser em outro idioma. Agora você pode pensar, eu moro sozinho ou em uma republica ou whatever. Não é a mesma coisa, você estará milhares de quilômetros de distancia de sua família, amigos e colegas, convivendo com pessoas desconhecidas e de uma cultura muitas vezes oposta a sua. É como viver 3 anos em 3 meses. É possivelmente uma experiência única e imperdível, portanto se você nunca pensou em fazer essa aventura, ainda é tempo, e valhe a pena!

Só não espere que tudo seja um "mar de rosas", pois não será. Você trabalhará duro, até de mais, terá problemas de convivencias, eu estava morando em uma casa com outras 21 pessoas que eu nunca tinho visto na minha vida, será prejudicado por outras pessoas e assim vai... Mas repito, valhe a pena passar por tudo isso.

Bom agora que "estou de volta", começarei a escrever posts de verdade, digamos que isso foi apenas um "recomeço".

Não esqueçam de comentar, curtir, compartilhar, maisumzar Oo, mostrar para seus pais, ou qualquer coisa que possa nos ajudar! (:

Até mais!

Ps.: Escrevo esse post esperando meu vôo para NY, as 5h da manhã após uma noite sem dormir, então se estiver ruim ou qualquer coisa do tipo, foda-se. Juro que tentei!

Pps.: Para quem estiver realmente interessado em se aventurar no exterior, pode falar comigo via comentário, facebook, e-mail, sinal de fumaça ou como for, que estarei aberto a responder perguntas, dar dicas e etc..

 
Blog Widget by LinkWithin