Acompanhe-nos: Feed Follow Like Adicione

Ads 468x60px

07 setembro, 2011

7 de Setembro


Como devem saber hoje, 7 de setembro, é o nosso "Independence Day". Não que tenhamos muito a que comemorar. Para quem sabe o mínimo de história deve saber que nossa independência foi quase um "chá da tarde" com o Imperador.
Pois é, eu adoro achar algo "errado" em tudo. Não me culpem...

Mas bem, para conseguirmos nossa independência não tivemos nenhuma guerra ou algo parecido, apenas avisamos que iríamos ser independentes e Portugal aceitou. Nessa caso culpo Portugal que é para mim um país mais errado que o Brasil, até por que imagino que estávamos preparados para uma guerra.

Uma coisa que acho errada no Brasil é que ninguém é patriota, quando digo patriota não quero dizer alguém correndo com um fuzil defendendo o país, digo alguém que hasteia a nossa bandeira em sua casa e não só torcer para a seleção. Sim eu sei, acho que sou um dos caras menos patrióticos que eu conheço, e quando digo isso é ser realmente xingado pelo fato de não gostar do Brasil por pessoas que nem ao menos se importam pelo país, pois é, eu mereço a morte.

Porém acharia tão interessante termos algo como nos EUA, onde até um jogo de "bolita de gude" eleva o patriotismo ao máximo. Obvio que nosso governo não ajuda para isso acontecer, sim, falo de impostos, juros, inflação entre milhões de outras coisas. O que isso tem haver com o patriotismo? Pra você se amar seu país, você deve se sentir feliz nele, e o mais fácil para isso é podendo levar uma boa vida, recebendo bem e etc...

Bom, era para ser apenas uma pequena lembrança ou uma homenagem ao Brasil, mas acabei falando mal... hehehe. Então "Happy Independence Day". (:


 
Blog Widget by LinkWithin