Acompanhe-nos: Feed Follow Like Adicione

Ads 468x60px

26 agosto, 2011

Isso é Brasil!

Estrada no Japão reconstruida após terremoto.

Pra quem não sabe eu moro em Gramado, no Rio Grande do Sul. Agora vocês devem estar se perguntando por quê eu botei essa foto do Japão né? É o seguinte, o principal acesso para Gramado é a RS 115, estrada pela qual passam diariamente algo em torno de 10.000 carros, a qual foi bloqueada por problemas na estrada, o prazo para conserto e liberação é de 3 meses, isso mesmo 3 meses.



O que me deixa puto é que quem deve arrumar a estrada é a empresa mantenedora, a qual tem um pedágio que lucra algo em torno de 1 milhão por mês e o pior levarão 3 meses pra arrumar isso. Eu tenho que ir para faculdade todos dias e por causa disso perco 1h a mais viajando...

Mas o que realmente me intriga é que não estou vendo nenhuma terremoto ou tsunami por aqui, como devem saber essa estrada no Japão ao qual me referi no começo do post foi destruída junto com toda cidade após um catastrófico terremoto seguido de uma tsunami, e mesmo assim com tudo destruído, perigo nuclear e tudo mais, a estrada foi refeita em 6 dias. Não sou nenhum engenheiro, geólogo ou qualquer coisa do gênero, mas existe algo errado em demorar 15 vezes mais para refazer uma estrada em um lugar que não está em um clima "pós apocalíptico".

Segue algumas fotos da estrada:

 
Lateral da estrada.  
                
Rachadura.

O pior de tudo, é que isso prejudica não somente a mim ou a outros estudantes, prejudica toda cidade e cidades vizinhas, por que diminui o fluxo turístico, e lojas de beira de estrada que depende somente do fluxo de turistas acabam realmente perdendo 60-70% de seu lucro.

Realmente espero que alguma medida seja tomada logo, quem sabe tomando como exemplo os japoneses.


 
Blog Widget by LinkWithin