Acompanhe-nos: Feed Follow Like Adicione

Ads 468x60px

23 julho, 2011

Google lunar Xprize

Fonte da Imagem Google


Uma iniciativa conjunta da Google com a X Prize Fundation, promove uma "Corrida Lunar" onde as equipes deverão enviar robôs para Lua e fazer algumas tarefas específicas. É oferecido um prêmio de US$20 milhões para a primeira equipe a completar o desafio, US$5 milhões para a segunda e ainda U$5 milhões de bônus. O mais interessante é que tem um equipe brasileira participando
A SpaceMETA é uma equipe brasileira que tem um projeto ousado, que inclui etanol, três robôs redondos de até 3m de diâmetro com várias molas, e um possível lançamento a partir de um balão atmosférico.

A alguns dias atrás fiz um post sobre os ônibus espaciais, no qual falei sobre o programa espacial brasileiro e como ele era ruim, bom essa é a primeira vez que me empolgo com uma frase que inclua Brasil + Lua. Acho difícil essa equipe conquistar o 1° lugar, até pelo fato de competir com equipes americanas, chinesas e etc... Mas mesmo não conquistando o 1° lugar acho que a equipe brasileira mesmo assim vai lançar seus robôs para Lua e será então a Primeira missão lunar brasileiro.

Me comprometo a postar mais informações sobre a competição assim que eu souber algo, se alguém souber alguma novidade, por favor me contate.

Aqui segue o link do site da equipe SpaceMETA.
 
Blog Widget by LinkWithin