Acompanhe-nos: Feed Follow Like Adicione

Ads 468x60px

31 julho, 2011

Atraso

Em primeiro lugar quero me desculpar pelo tempinho que fiquei sem postar nada, mas andei bastante ocupado nos últimos dias. Vamos ao post.

Fonte da Imagem: Google

Hoje vou falar sobre atraso. O que no Brasil é comum e até normal. Sábado tive que fazer o Juramento a Bandeira, para ser dispensado do serviço militar obrigatório, o problema é que o horário marcado pelo exército era as 8h da manhã, chego lá as 7h45min e não tem nenhuma pessoa para informar o que fazer ou algo do tipo, e o pessoal do exército chegou apenas as 8h30min. A frase que pensei na hora foi: 'Se o exército de um país se atrase para um compromisso o país não pode mesmo estar certo'.

Aposto que todos vocês algum dia já se atrasou ou 'foi vítima do atraso alheio', sim eu sei é normal por algum motivo se atrasar, mas o que me impressiona no Brasil é que o atraso já contato como certo em eventos, final do ano passado em minha formatura do 3° E.M. para definir o horário da formatura foi levado em conta que as pessoas iriam se atrasar, sei que é apenas uma formatura de uma pequena turma de um pequeno colégio em uma pequena cidade, mas oque me garante que em algum evento maior também não pensam assim? 

Como faço comércio exterior, já ouvi várias histórias de meus professores, diversas delas contavam que a fama de atrasados dos brasileiros influencia muito em negociações. Os estrangeiros não confiam nos brasileiros quando se trata de cumprir prazos para entregas e pagamentos. Isso mesmo, essa fama de "é so 5   minutinhos" já se espalhou pelo mundo, assim como o nosso famoso "jeitinho". E para mudar isso não é fácil, pois essa "mania" de atraso já está inserida na cultura do povo.

 
Blog Widget by LinkWithin